CONTINUAR A LER

A Italdesign Giugiaro confirmou a presença do Zerouno Roadster no Salão de Genebra. Um superdesportivo com uma aparência que se assemelha à do Lamborghini Veneno descapotável…

A Italdesign Giugiaro vai a Genebra mostrar o Zerouno Roadster, confirmou a marca, que celebrou o 50º aniversário este ano. É uma variante descapotável do modelo, também apresentando no certame helvético em 2017. Ambas as variantes do Zerouno baseiam-se no chassis do Audi R8 V10 Plus e, no caso do Roadster, há semelhanças com o Lamborghini Veneno. Há vários factores que explicam estas ligações.

As duas variantes do Zerouno – Roadster e Coupé

Começando pelas influências do próprio design do Zerouno Roadster, importa referir que o responsável pela aparência do modelo é Filippo Perini, anterior líder do departamento de design da Lamborghini. Mas a história que une a Italdesign Giugiaro e a marca do touro não termina nesse pormenor… este fabricante pertence ao Grupo Volkswagen. Daí que não é propriamente uma surpresa a menção da Audi e da Lamborghini neste projeto da Italdesign Giurgiaro.

Semelhanças à parte, o Zerouno Roadster é concebido em fibra de carbono e o desenho do superdesportivo assume linhas arrojadas e sólidas. Das entradas de ar, do chassis próximo da estrada ao extenso spoiler, o ADN de corrida exprime-se em em cada centímetro do modelo. A motorização fica a cargo do motor do Grupo VAG V10 de 5.2l, com uma potência próxima dos 610 cv. O preço por esta exclusividade ainda não foi revelado, estimando-se que se aproxime dos 1,5 milhões de euros.

Mais informações sobre o superdesportivo serão desvendadas no Salão de Genebra. Esta será mais uma presença deslumbrante no evento suiço.

Fonte