CONTINUAR A LER

Não é necessário um esqui para subir montanhas cobertas de neve. Basta um Porsche 911 Turbo S equipado com pneus de inverno.

Comprova-se a eficácia impressionante do sistema de tração integral que a Porsche incorpora na gama 911. No Reino Unido, o fabricante de Estugarda colocou à prova um 911 Turbo S, numa viagem de 643 quilómetros que terminou no Centro de Esqui de Glenshee, na Escócia. Nesse destino, a Porsche equipou o carro com pneus de inverno.

Trocados os pneus, o 911 Turbo S atravessou o troço mais inclinado da estância de esqui, subindo com sucesso a montanha e atingindo os 749 metros acima da linha de água. Refere a Porsche que o sistema de tração integral em conjunto com a tecnologia Traction Management da marca foram cruciais para o êxito da aventura. Esta referida solução tecnológica da Porsche utiliza uma embraiagem eletromagnética e placas de frição para “distribuir uma porção do binário do eixo traseiro para o dianteiro”, numa fração de tempo de 100 milissegundos. Este processo otimiza o controlo da potência.

Ao que parece, o 370Zki, o “snowmobile” da Nissan, tem um concorrente à altura, mesmo não sendo o Porsche 911 Turbo S, obviamente, concebido para este efeito ou especialmente preparado.

Fonte