CONTINUAR A LER

O mítico SUV britânico foi a inspiração para o novo smartphone LRExplore, que pretende ser capaz, como o Land Rover Defender, de cumprir com total eficácia os desafios mais extremos

Seguir até aos mais inóspitos locais do planeta era uma tarefa que antigamente exigia um mapa, bússola e muita capacidade de orientação. Mas hoje em dia tudo isso pode ser feito com muito maior facilidade, graças às maravilhosas capacidades dos smartphones. No entanto, para que eles resistam a estas exigentes aventuras, é preciso que tenham estejam aptos a cumprir desafios que lhes são colocados. Com isso em mente foi agora revelado o LRExplore, o verdadeiro smartphone do explorador, que se inspira num modelo também capaz de concluir com êxito as mais árduas tarefas, o Land Rover Defender.

Este telefone foi desenvolvido pela marca britânica em conjunto com a Bullit Group. Após uma primeira apresentação no Mobile World Congress (evento em que a Turbo estará presente), ele vai entrar em comercialização no dia 26 de abril (www.landroverexplore.com) por 649€. Para garantir que este é mesmo o verdadeiro smartphone do explorador, o LRExplore foi submetido a uma verdadeira tortura com vários testes extremos. Que cumpriu com total eficácia, conseguindo suportar (com a proteção de visor original) uma queda de 1,8 metros, umas temporadas em água doce e salgada e tendo comprovada utilização em temperaturas extremas e após choques térmicos e fortes vibrações.

Ou seja, este telefone é capaz de funcionar nos mais desafiantes cenários off-road que existem. Onde será um importante auxílio, pois o sistema Android tem ligação direta no ecrã inicial a dados da meteorologia e aos sensores do dispositivo. E as informações podem ser acedidas mesmo na pior intempérie, pois mesmo com os dedos molhados ou luvas se pode operar o ecrã HD de 5’’ onde se acede aos dados de GPS e mapas obtidos com a ligação online permanente.

Descubra o Works V8, o Land Rover Defender mais veloz de sempre

Para que aventureiros que confiam nas capacidades deste smartphone do explorador não fiquem “apeados”, o longo período de utilização é também essencial. Por isso a bateria com 4000mAh do LRExplore tem capacidade para trabalhar com dois dias de utilização normal, mas pode-se ainda incluir uma segunda bateria com 4370mAh para maior segurança. Ela integra o Pack Adventure, um opcional que inclui ainda upgrades no mapeamento e sinal GPS.

Como não podia deixar de ser num smartphone inspirado no Land Rover Defender, a ligação a todas as especificações da marca para os automóveis. E, como a discrição anterior demonstra, o LRExplore consegue ser fiel à premissa que serviu para o seu desenvolvimento. Segundo o fabricante britânico, este verdadeiro smartphone do explorador foi “projetado com as mesmas premissas de imbatibilidade, desejo e capacidade do Land Rover Defender”. Missão, aparentemente, cumprida…

Fonte